TERMOS DE USO

DEFINIÇÃO:  O domínio www.deborafreschi.com.br é o site para prestação de serviços para atendimento online (Orientações Psicológicas Online) que conecta a Psicóloga Responsável Débora Freschi e seu(s) cliente(s) onde quer que ele(s) esteja(m) e horários alternativos, com qualidade e segurança, através de ferramentas de comunicação online (Skype, WhatsApp e Email).  O site www.deborafreschi.com.br se compromete a oferecer os seguintes serviços aos seus clientes:
Chat com ou sem vídeo para a comunicação entre o cliente e a psicóloga;
Intermediação do pagamento dos serviços prestados ao psicólogo através de transferência bancária e plataformas de pagamentos online, como o PayPal ou PagSeguro.

AGENDAMENTO DA SESSÃO
A data e a hora do atendimento online se dá através do preenchimento do Formulário de Agendamento, onde o cliente sugere o dia e a hora que deseja realizar a sessão, ficando sujeito à análise por parte da psicóloga. Havendo disponibilidade ou não, será enviado um email ou mensagem de confirmação pelo o WhatsApp do cliente. Caso não haja disponibilidade para a data e hora sugerida pelo o cliente, a psicóloga apresentará opções de dias e horários próximos da sugerida.

PRAZO DE RESPOSTA DE CONFIRMAÇÃO APÓS O PAGAMENTO
O prazo de resposta da confirmação do pagamento da sessão diferenciam da forma em que ele foi realizado, conforme são apresentados abaixo:
Transferência eletrônica ou depósito direto nas contas bancárias disponibilizadas – até 24 horas
Cartão de Crédito (PagSeguro ou PayPal)  – após a aprovação em até 24h ou em até 72h (caso a transação realizada por cartão de crédito fique em status de “EM ANÁLISE”  para aprovação das plataformas de pagamentos acima citadas.
Boleto bancário – (PagSeguro) – até 24h após a compensação do boleto (que pode levar de 1 a 3 dias).

FALTAS, CANCELAMENTOS E ATRASOS
A falta à sessão ou seu cancelamento se for justificada com até 24h de antecedência, poderá ser remarcada para um outro dia ou horário sem custos;
A falta ou o cancelamento não justificada até 24h de antecedência será computada como uma sessão efetivamente realizada sem que haja a devolução do valor pago, visto que horário agendado ficou comprometido à disposição do paciente;
O atraso à sessão não será obrigatoriamente compensado ao final da mesma;
Em caso de falta de energia ou de queda de sinal da linha de internet, a sessão ou o tempo perdido na sessão será compensado sem ônus para o paciente.

MUDANÇA NO HORÁRIO DA SESSÃO
O cliente poderá mudar o horário da sessão sem nenhum custo até 24 horas antes do início da sessão marcada. Caso precise remarcar, é necessário cancelar o horário até 24 horas antes do início da sessão e em seguida remarcar a sessão para um novo horário através do envio de uma mensagem pelo o email para: contato@deborafreschi.com.br, onde a disponibilidade da nova data e horário ficará sujeito à análise e confirmação da psicóloga.

TECNOLOGIA E INTERNET

ACESSO A INTERNET
Ressalta-se que o acesso à Internet é de responsabilidade única e exclusiva do cliente e o site www.deborafreschi.com.br se exime de qualquer responsabilidade quanto à indisponibilidade gerada por problemas do responsável pela conexão do site à rede da Internet.

CONEXÕES E VELOCIDADE DA INTERNET
Para que a sessão com vídeo chat seja realizada sem problemas dentro do site, é importante que o cliente possua uma boa velocidade de internet. O mais recomendável que seja uma conexão de banda larga a partir 1 MB de velocidade.

MANUTENÇÃO DO SISTEMA
O www.deborafreschi.com.br se reserva ao direito de efetuar eventuais manutenções em seus sistemas, visando melhoria na qualidade do serviço prestado. Caso haja a necessidade de suspensão de serviços de forma programada, o site www.deborafreschi.com.br avisará com antecedência os clientes que por ventura estejam agendados no mesmo período.

UTILIZAÇÃO DE CÂMERA E FONE DE OUVIDO
Para a realização dos atendimentos com vídeo conferência é necessário a utilização de câmera e fone de ouvido que são de total responsabilidade do usuário. Para evitar problemas durante o atendimento, aconselhamos que previamente o usuário realize testes para verificar se os equipamentos estão funcionando de maneira satisfatória.

UTILIZAÇÃO DO SITE PARA ATENDIMENTO ONLINE  EM TABLETS E CELULAR
Não é garantida uma boa qualidade na conexão para atendimento online feitos por aparelhos mobiles como tablets  e Smartphones, uma vez que estes dependem da boa performance, tecnologia dos aparelhos de seus próprios clientes.

PRIVACIDADE E CONFIDENCIALIDADE
– Profissional
– O Psicólogo realizará os atendimentos online de seu consultório, garantindo as mesmas condições presenciais de sigilo, confidencialidade, sem interferência e interrupção. O sigilo e confidencialidade por parte do(a) Psicólogo(a) é garantido, nenhuma informação recebida poderá ser compartilhada. Este sigilo é pautado pelo Código de Ética nos artigos 9º e 10º.

– Paciente – Para obter melhores resultados, o paciente deve evitar a sessão em local de trabalho, preferindo um lugar tranquilo, onde possa dedicar atenção exclusiva ao psicólogo. As atividades paralelas no momento do atendimento desviam a atenção e a concentração do paciente. Não utilize computadores públicos como em LanHouses e Cyber Cafés.

– Segurança – Mantenha seu computador com antivírus e firewall habilitados e atualizados. Prefira utilizar redes de internet conhecidas como a da sua residência, minimizando riscos de espionagem. Utilize senhas seguras e as troque frequentemente. Limpe as mensagens trocadas no Skype e e-mail após cada atendimento. Mesmo com todas as precauções, não é possível afirmar que existe total segurança de sigilo em qualquer computador conectado à internet.

DIREITOS AUTORAIS
Não é permitido ao paciente, em nenhuma hipótese, gravar, armazenar, copiar e publicar qualquer vídeo, imagem, texto ou áudio, criptografado ou não. O uso não autorizado implica em crime de violação dos direitos autorais.